06/10/2010

Feira Orgânica no Parque da Água Branca


Particularmente adoro ir à feira, o barulho e a bagunça deixa a experiência ainda mais atrativa e divertida, e nessa semana procurando alguns ingredientes para fazer um evento, descobri a Feira Orgânica  no Parque da Água Branca, não é muito grande, possui poucas variedades de frutas mas ótima em legumes e verduras.
Além do tradicional ainda possui uma banca com pães de diversos sabores como o de hortelã com gergelim, bem saboroso, uma banca com geléias e compotas com sabores bem diferentes, experimentei a geléia de Flor de Rosela, com sabor bem particular e azedinha e ainda uma banca só de comidinhas caseiras feitas com produtos orgânicos. 
A feira tem de tudo um pouco, como Taioba, originária da América Central, a aparência é lembra uma couve, porém é mais fibrosa e seu cozimento é mais demorado. Outro item interessante foi o Rábano Francês, parece um rabanete enorme e branco, o gosto é parecido e pode ser feito em saladas, assados e picles. 


Andando pela feira vi uma banca só de ovos e na caixinha estava escritos Ovos Felizes, fiquei curiosa e fui perguntar por que, o vendedor me explicou que são de galinhas que ficam soltas e possuem uma alimentação natural, por conta disso os ovos possuem cores diferentes. 
 A idéia é chegar cedo e aproveitar as variedades, eu cheguei perto das 10 horas e algumas coisas já tinham acabado... Os preços são um pouco mais caro que as feiras tradicionais, mas possui produtos bem variados e com a qualidade dos produtos orgânicos.
Pimentão Branco



Horário: Terça, Sábado e Domingo das 07:00 às 12:00





Nenhum comentário:

Postar um comentário